Noite da Alma - Booktrailer

sábado, 7 de janeiro de 2012

Opinião - Noite da Alma

Noite da Alma

Título: Noite da Alma
Autora: Sophia CarPerSanti
Editora: Chiado
ISBN: 978-989-697-365-0
765 páginas
Mari gosta de um rapaz, Michael, que após um acidente tinha perdido todas as suas memórias e após uma visita inesperada a uma loja ganha um livro de magia. É assim que começa a história que Sophia nos traz neste seu primeiro livro Noite da Alma.
Experimentando fazer um ritual que vinha no tal livro, quebra o selo de um demónio poderoso que faz um contracto com ela: o amor de Michael pela sua Alma.
É toda uma série de peripécias numa história pensada e trabalhada mas que acaba por ser demasiado longa. A autora explica tudo ao mais ínfimo detalhe o que não é necessário pois muitas partes do livro acabam por não ser de todo importantes no desenrolar da história. Este livro com menos 200 páginas (no mínimo) teria o tamanho ideal para uma boa leitura.
Apesar da escrita ser muito fluída e de fácil leitura temos diálogos que quase parecem monólogos devido ao facto de algumas personagens falarem muito.  Por essa razão pode tornar-se confuso quando é a Mari a falar uma vez que toda a história é escrita na primeira pessoa.
Na sua preocupação de mostrar aos leitores os mais pequenos detalhes, a autora deu muito ênfase a algumas palavras, usando para isso letras maiúsculas para escrever palavras como Ser Humano. Outro exemplo é a constante luta que a rapariga tem com o maldito despertador que é constantemente referida. O leitor é um ser inteligente logo conseguirá perceber as coisas sem que lhes expliquemos tudinho, há que deixar um pouco de espaço.
Devo confessar que o final me deixou desapontada pela prova de imaturidade da Mari. Fora tudo isto é um bom início para Sophia CarPerSanti, que se conseguir resumir um pouco mais o tamanho das obras e colocar-se no papel de um leitor conseguirá melhorar, além de ter de ficar mais atenta à edição pois o texto tem alguns problemas no alinhamento das páginas e parágrafos.
Sinopse:“Duvido de mim mesma e de todos os meus sentidos. No entanto, a realidade que me rodeia é inegável, e sou incapaz de deixar de o sentir em todos os lugares, a todo o instante.”E se… num passo de Magia, fosse possível evocar um ser de outra dimensão capaz de realizar o mais profundo dos nossos desejos?“Se ao menos fosse assim tão fácil… pessoas como eu jamais teriam de passar pela vergonha e pela dor que tivera de passar, naquela manhã.”, pensou Mari, enquanto folheava o estranho e pesado livro de encantamentos e fórmulas mágicas.E no entanto, um portal aberto é sempre uma passagem, e ninguém pode controlar quem, ou o que poderá passar por essa porta… “E assim o meu mundo, permanentemente imóvel e suspenso no espaço e no tempo, caiu da Roda do Destino e tombou nas águas tempestuosas de mares desconhecidos.”Irremediavelmente atraída pela a Luz que a protege… e fatalmente fascinada pelas Trevas que a rodeiam, Mari luta desesperadamente por resistir ao turbilhão que a ameaça engolir a qualquer momento. Enredada na dualidade do Destino, vê-se frente a uma batalha pela sobrevivência, ao encontro do desejo mais simples e mais almejado de toda a Humanidade: ser feliz.

0 comentários:

Enviar um comentário